quarta-feira, 24 de junho de 2009

2ºdia de SPFW

2ºdia de SPFW
O Verão 2010 mostrado no segundo dia de SPFW tem a cintura marcada e alfaiataria masculina da Cori, curtos vestidos tomara-que-caia - sexy! - e paetês da Fórum, tecidos nobres - como a seda - e mangas estufadas da Huis Clos, moda praia com drapeados, collants e detalhes douradíssimos nas peças. E muito coque nos cabelos!
Cori

A grande novidade do desfile da Cori foi a parceria das estilistas Andrea Ribeiro e Gisele Nasser. "A idéia central da coleção foi a mistura da alfaiataria masculina do século XIX com as vestimentas dos povos colonizados", explica Andrea. O filme "O céu que nos protege", de Bernardo Bertolucci, traduz a atmosfera da coleção.
O resultado foi uma silhueta de cintura marcada, com volumes norteados pela combinação do trabalho de alfaiataria, mesmo em peças fluídas. Destaque para os vestidos e macacões inspirados no paletó. O jeans recebeu tratamento especial, pré-confecção, para apresentar o rigor das peças de alfaiataria.

Na cartela de cores, tons de off-white, beges, nude o equilíbrio fica por conta do marinho com limão e marrons. A estamparia nos transporta para paisagens urbanas e desérticas fragmentadas.
Forum Tufi Duek

Com a Forum, mergulhamos no fundo do mar, onde Eduardo Pombal, estilista da marca, foi buscar sua inspiração. Sexy é a palavra de ordem para o Verão 2010. Carol Trentini, num vestido curto, tomara-que-caia preto, abriu a passarela e já deu uma idéia do que ia ser visto.
Muito brilho, colete que partiu da desconstrução do smoking, decotes mil na frente e nas costas, fendas rasgando nas saias - mesmo nas curtas. Os paetês formando estampa de peixe foram o ponto alto. Não faltaram o preto e o branco. E a combinação de amarelo e azulão de alguns looks deu cor e leveza ao desfile.

Os recortes revelaram o corpo através das transparências. Os plissados surgiram mixados com tecido liso. A roupa de mergulho estilizada também esteve presente. Essa é a moderna Forum e sua mulher ultrasensual que veio "vestida para matar

Huis Clos

Esporte e luxo se misturam na coleção da Huis Clos. "Tecidos nobres como a seda são usados de forma esportiva. A proposta é deixar o luxo menos montado, dando lugar para o esporte", comenta Sara Kawasaki, estilista da marca de Clo Orozco.
Os olhos se voltam para as mangas que surgem super trabalhadas e exageradas, concentrando todo volume das peças. A cintura é alta e as saias são curtas. Os tons são neutros e sóbrios; os cítricos fazem o contraponto.
A coleção é pontilhada de zíperes, ilhoses, elásticos e nós presentes em tecidos nobres: veludo, cetim e crepe de chine. As correntes douradas ou pintadas são desabadas e dão movimento ao look. E ainda: Sara afirma que "os macacões não são um reflexo da moda, são como vestidos para a marca, no sentido de que a Huis Clos sempre fez".

Cia. Marítima

Mediterrâneo, Gianni Versace e Madame Vionnet 'tudo junto agora' foi a inspiração da equipe de estilo da Cia. Marítima para a temporada. A moda iate veio repleta de drapeados, estampas de arabescos grecos e a cor principal da coleção foi o azul royal, representando o auge do anos 80.
A peça-chave é um biquíni com uma alça de um ombro só e detalhes de conchas douradíssimas. "O pós-praia da brasileira está mudando, o maiôs estão entrando como uma versão dos collants do fim dos anos 80 e início dos 90", comenta Mariana Adams, do estilo da marca.
A proposta quente para o Verão 2010 é o vestido bandagem drapeado para quem vai esticar depois praia ou na festinha ao entardecer no convés do iate. É chique ou não é? A beleza de Duda Molinos foi baseada no filme "Fome de viver", um clássico dos anos 80

Nenhum comentário:

Postar um comentário