sábado, 20 de junho de 2009

Estarei postando o que rolou na semana da 27ª edição do SPFW !!!!!

1º Dia

Osklen

A marca carioca Osklen abre o Verão 2010 no SPFW. Não faltaram confetes e serpentinas; muito samba e carnaval, tema da coleção de Oskar Metsavaht.

Predominaram as transparências neles e nelas. Tons pastéis e verde fizeram o contraponto. Modelagem ampla para os vestidos minis e shorts sarouel. Atenção para o paetê que vira pingente, superaumentado, símbolo maior do glamour. Luxo cômico. Short dourado para ele, por que não? Pontos de luz nas peças e o look chave foi um vestido mini amplo com os superpaetes ampliados e aplicados, prata. Na última parte do desfile, adereços carnavalescos. O verão vem para alegrar e se apaixonar.

Colcci

Jovem, colorida, irreverente e... com Gisele Bündchen. Mais do mesmo, mas time que está ganhando não se mexe, nao é? Toda razão em manter a formula mágica!

"Diário de praia e a Califórnia dos anos 90 foram minha inspiração", comenta Jéssica Lengyel, estilista da marca, que revela:

"Os tecidos foram desgastados lembrando o queimado de sol e as cores fluo pink, amarelo e laranja representam os esportes de verão". Elas fazem contraponto com os tons terrosos da coleção. O maior investimento da marca foi com o processo de lavagem industrial para o jeans.

A modelagem veio ampla. A proposta foi: shorts justinhos e micros, pontos de equilíbrio para as calças sarouel que voltaram à passarela. Com tanto ar de praia pairando, os tecidos naturais marcaram presença com o algodão e a seda. Os chapéus de palha estilo cowboy deram o tom Malibu ao look. Detalhe marcante foram os saltos espelhados, dourados, dos sapatos. O cabelo solto esvoaçante a la (agora madame) Gisele, que afinal é há muito tempo garota Califórnia, deu o toque final sexy-charmoso do look feminino.

Iódice

Seguindo a tendência, Valdemar Iódice, estilista proprietário da marca homônima, traz o mar para a passarela: o marinho, as estampas de algas. Pérolas e conchas em aplicações elaboradas não faltam e dão o toque de charme-náutico ao desfile.

A mulher Iódice é sexy sem perder a sofisticação e foi bem representada através das formas sensuais dos vestidos com fendas nas costas, drapeados e muito brilho. Os tecidos, como o verão pede, são leves, exceto a novidade: o chamoix. Transperência também não faltou. "As pérolas sugerem uma sensualidade cheia de personalidade e mistério", filosofa Valdemar Iódice.

Maria Bonita

A marca inovou com o tema de feira livre e se inspirou para mostrar na passarela acessórios originais como o chapéu e "bolsa-cesta" estilizada, que quase varre o chão.

As roupas seguram muito bem o tema e traduzem o espírito de feira chique, listras e xadrezes se confudem formando quadriculados como estampa. Os tecidos rústicos, o algodão e o linho, remetem à simplicidade da cena. A modelagem é ampla, camisetões e bermudas de cós alto dão o tom. Os vestidos são na altura do joelho com formas mais ajustadas. Blazeres leves completaram os looks.

Alexandre Herchcovich

A coleção de Herchcovich conseguiu, de forma sublime, encantar e sintetizar tudo o que parece ser a tendência do verão 2010 até aqui. Formas amplas para os vestidos micro. Muito cetim de seda e transparências veladas. Na cartela de cores, o azul e o rosa pastéis junto ao nude emprestam suavidade ao shape, aparecendo, por vezes, forte, por conta dos ombros valorizados e aumentados em alguns looks.

No entanto, Alexandre não abandonou o preto que entrou elegantemente em cena. O seu lado arquitetônico também marcou presença nos cortes e traços geométricos, DNA da marca. A estampa quadriculada remete ao futuro e ao construtivismo. A saia anquinha, mini, poderosa foi o hit. E, como não poderia deixar de ser, o look-chave foi o vestido extravagante de mangas ultrabufantes e a mini exagerada nos quadris

Nenhum comentário:

Postar um comentário