sábado, 18 de abril de 2009

INVERNO 2009 "DOC DOG"




Sob a égide do rock e tudo que circunda esse universo-punks, preto, couro, listras, xadrezes, certo ar trash, jaquetas, anos 50, 70 e 80, folk, estruturas-, além de ser uma das principais tendências da moda jovem de vanguarda no mundo hoje, a Doc Dog constrói seu inverno 2009.

As referências trabalhadas vão de Sargent Peppers e militarismo, com casacas na altura da cintura, chegando aos 7/8, com detalhes de dragonas e galões na frente de camisetas, jaquetas, vestidos, tops, moletons, passando por Amy Winehouse, com vestidos de inspiração anos 50 e aspecto dark. Kurt Cobain também revive com camisas de flanela, revisitada para os rapazes, mas dessa vez um pouco mais alinhada, pois as mangas e golas são de smoking.


Com tratamento sofisticado, a coleção passeia pelos diversos ritmos dentro desse guarda-chuva amplo. Do rock pesado com couro, tachas, skinnys, botas, muito preto, cinza e branco, ao folk e seus tricôs e vestidos estampados de florzinhas, em tons mais esmaecidos e xadrezes. Do glam, vem a série de peças nas cores vermelha e roxa, que aparecem em saias curtas, com pregas para armar, às calças justas feitas em sarja color para os homens.

As calças merecem capítulo à parte. Para as mulheres, do shape jodhpur, com volume na parte da cintura, a skinnys e boyfriends. Os jeans aparecem na cor preta ou acinzentada, e agora levam manchas em locais estratégicos. É o tie-dye versão inverno 2009. O modelo saruel ou ganchão ainda continuam. Tanto para elas como para eles, os volumes são os mesmos. As pernas das calças são afuniladas e a construção é no jeans azul.

Revista Hype

Nenhum comentário:

Postar um comentário