terça-feira, 31 de março de 2009

É HORA DE IR AS COMPRASSSSS...é mta tentação...

CONVITE ESPECIAL...para pessoas especiais...
Venho por meio deste convidar todos vcs a uma super venda de mostruário com marcas maravilhosas!
Tudo a preço de custo, a coleção é a de inverno 2009. Trata-se do último grito da moda a um preço imperdível.
A numeração é P/38 feminino e M/40 masculino.Vejo vcs aqui!!!
O endereço do show room é:
Rua:Desembargador Silva Nunes, n° 120, apto. 201, Enseada do Suá.
Referência: 3° rua a sua esquerda depois da padaria "Armazem do Pão", próximo ao Shopping Vitória. ! A calçada do prédio é pintada de azul.

Beijão e te vejo aqui

Contato:
Show Room: 3314 2563
Verônica Vasconcelos Pinheiro (vv_vasconcelos@hotmail.com)

ECONOMIA SOLIDÁRIA...movimento que tem dado certo...pensem nisto!!!


O que é Economia Solidária?
A Economia Solidária é um jeito bem diferente das pessoas se organizarem em torno do seu trabalho e dos benefícios que este pode produzir.
É um movimento de organização de homens e mulheres que, a partir do trabalho coletivo, passam a desenvolver formas de geração de renda, onde todos e todas têm suas necessidades satisfeitas e o uso dos recursos naturais é feito de forma responsável e consciente.
Na economia solidária, o trabalho não tem patrão e empregado. Os produtores e produtoras solidários se organizam em sistemas de autogestão. Ou seja, todos são responsáveis pelo empreendimento, todos decidem em conjunto e se beneficiam igualmente dos frutos gerados pelo mesmo.
Esses empreendimentos podem ser legalizados em forma de cooperativas, associações, empresas solidárias, etc, desde que valorizem e estimulem a participação de cada produtor(a).
O elemento central da Economia Solidária é a pessoa humana e o bem viver coletivo. Nela, homens e mulheres são respeitados em suas diferenças de sexo, raça/etnia, idade ou orientação sexual. Não cabem reprodução de preconceitos de qualquer natureza. Portanto, a relação é de cooperação, solidariedade e respeito entre todos e todas.
A economia solidária não é algo que aconteceu por decreto, nem é fruto de uma cabeça privilegiada que, em um momento inspirado, se deu conta de que, assim como estamos, as coisas só irão de mal a pior.
Ela é um movimento e uma prática socioeconômica mais ampla e profunda, cujas raízes históricas se encontram nas lutas e ações (só inverti a ordem) de organizações de trabalhadores(as) rurais e urbanos(as), como o cooperativismo, de movimentos populares, de grupos engajados nas universidades e nas igrejas. Um movimento vivo, dinâmico, que se fortalece e organiza cada vez mais e que conseguiu importantes conquistas de apoio por parte dos governos nas diferentes esferas (municipal, estadual, federal)
Hoje, em todo o Brasil, são milhares de empreendimentos que trabalham com diferentes tipos de produtos e oferta de serviços, organizados por jovens e adultos, homens e mulheres do campo e das cidades. Esses empreendimentos se organizam em fóruns e redes de colaboração solidária em todos os estados e esses forma o Fórum Brasileiro de Economia Solidária.
Com a força desse movimento, no Governo Lula, criou-se a Secretaria Nacional de Economia Solidária – SENAES, que dentro do Ministério do Trabalho e Emprego é o órgão responsável pela construção e implementação das políticas de apoio ao movimento da Economia Solidária em todo o país.

segunda-feira, 30 de março de 2009

UM POUCO DO que fazemos muito bem...


Artesanato do Espírito Santo
Símbolo da cultura popular do Espírito Santo, a panela de barro preto "autêntica" tem grife: Associação das Paneleiras de Goiabeiras.

Arte que sofreu pouquíssimas alterações nestes quatro séculos de existência. Herança passada de mãe para filha, o trabalho começa com a extração da argila, no barreiro do Vale do Mulembá, bairro Joana D'Arc. Uma vez limpa, amassada e hidratada, a bola de argila é colocada sobre uma superfície plana e vai sendo moldada manualmente (lá ninguém usa torno) até ganhar a forma de panela, fôrma, cumbuca... Depois de alisadas, acarinhadas, as peças são postas para secar. A seguir, são acomodadas num leito de madeira onde uma chama viva queima as peças lenta e cuidadosamente. O processo de tingimento, chamado de açoite, é feito com um maço de vassourinha do campo mergulhada em tinta de tanino. Exatamente como há 400 anos


Técnica de curar a panela antes de usá-la na preparação de alimentos:

unte toda a panela, por dentro e por fora, com óleo de cozinha e leve ao fogo até o óleo secar. Deixe esfriar, lave e use...
E NÃO SE ESQUEÇAM..."MOQUECA SÓ CAPIXABA...O RESTO É PEIXADA".
FAZER O QUE?????

CONVITE ESPECIAL...bom gosto até no flyer...Estaremos lá...


Vamos prestigiar nossos amigos expositores que estarão participando deste evento organizado por Giovanna Barbosa. Com certeza, um excelente trabalho, que vai acrescentar muito a todos que por ali passarem. SUCESSO a todos participantes!!!



domingo, 29 de março de 2009

01 ANO DO ATELIÊ DE LELE...Parabéns...Sucesso!!!!


LETÍCIA SERAFIM...A dona da festa!!! Parabéns... LeLe...Sucesso...FLASH da festa!!!

Lelê Atelier

A designer Letícia Serafim comemorou na última quinta-feira 1 ano do seu atelier, que fica na Prainha, em Vila Velha.
Na ocasião, além de festejar, ela aproveitou para lançar a coleção Outono 2009. As peças têm tudo a ver com o clima capixaba. Nada de casacos pesados ou roupas escuras, que combinam mais com o ritmo de São Paulo.
A proposta atual é gerar conforto, sem esquecer nunca do charme e romantismo, pontos fortes da designer. Nas fotos abaixo, peças da nova coleção já no corpo de algumas clientes.

A criatividade na reciclagem de latinhas...

A Descoberta da América Latinha
O Brasil é o país que mais recicla latas de alumínio no mundo. E não é para menos, já que basta deixar uma latinha em um lugar público da cidade e observar que em pouquíssimo tempo ela será levada por um catador. Mas além da reciclagem a latinha também pode ter outras serventias pra lá de sustentáveis. Foi o que descobriu o engenheiro de telecomunicações, Ferrucio Giorgini, que, com o apoio do Rotary Club, desenvolveu um projeto para produzir artesanato a partir da alumínio as latinhas. Desde que começou a dar cursos em São Paulo, o engenheiro já melhorou a vida de cerca de 300 mil pessoas na região do Guarujá. Pessoas que antes dependiam da venda das latinhas e obtinham um lucro muito pequeno por conta do baixo preço pago pelo material, mas que agora, usando a criatividade e as técnicas aprendidas desenvolvem peças que, prontas, nem mesmo lembram as conhecidas latas.
Exposição Até 14 de abril Yázigi da Praia do Canto Rua Madeira de Freitas, 239 (27) 3038.7300

sábado, 28 de março de 2009

A VALORIZAÇÃO DO ARTESANATO

FESTIVAL DE MODA DE FORTALEZA / FMF
FMF 2009 terá novo conceito

Evento acontecerá no mês de abril, em Fortaleza
A jornalista e consultora, Cristina Franco, assina o novo projeto conceitual do FMF 2009

O Festival de Moda de Fortaleza, considerado importante evento de moda do Nordeste. A nova roupagem inclui o Texbrasil – Programa Estratégico da Cadeia Têxtil Brasileira, criado em 2001 pela Abit, juntamente com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para incrementar os negócios entre expositores e compradores nacionais e internacionais. Além disso, o FMF 2009, que será realizado de 27 a 30 de abril, no Maraponga Mart Moda, shopping atacadista de Fortaleza, pretende despertar cada vez mais o empresariado brasileiro para a relação entre a indústria e o artesanato, na elaboração de produtos diferenciados e de alto valor agregado. O Maraponga Mart Moda reúne mais de 280 lojas.
A jornalista e consultora Cristina Franco

“A valorização do artesanato e de seus ricos códigos estéticos podem e devem ser inspiração para os estilistas brasileiros, também responsáveis pela manutenção desta tradição cultural”, explica Cristina Franco. A programação do Festival contempla a realização de desfiles diários de marcas regionais, palestras e rodadas de negócios.

Paralelamente, as lojas do shopping realizam ações promocionais diretas de marketing para atrair clientes e aumentar as vendas do período. “Os Sentidos da Moda”, tema do FMF deste ano, pretende mostrar que o Ceará faz parte de um eixo importante dentro da cadeia têxtil nacional. Neste evento, variados setores convergentes com a moda, tais como economia, turismo, gastronomia, saúde e sustentabilidade estão em sintonia com a indústria, o artesanato e o meio ambiente, visando valorizar e promover a região.

VERÃO 20010...fiquem de olho!!!!


TexPrima antecipa coleção Verão 2010
Pesquisa de rua aponta algumas direções para o verão 2010.

Um verão de cores energéticas é o que promete a próxima estação, conforme pesquisa realizada pela equipe de desenvolvimento e criação da TexPrima em Nova York, Paris e Londres. Após amplo estudo dos principais materiais de tendências e estilos mundiais, a empresa oferece ao mercado uma coleção de tecidos e cores que traz sofisticação e estilo para o segmento de moda. O Verão 2010 da TexPrima apresenta cinco temas principais: Easy Living, On The Road, Fresh Design, Rituais e Luxúria e pode ser conferido no showrom da empresa, que fica na Rua Atilio Piffer, 745, em São Paulo

MOMENTO DE ADORAÇÃO!!! assim chamarei estas postagens...

ESCUTE...talvez seja esta palavra que precisa ouvir neste momento!!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=8cEd9kQ7Wl4

sexta-feira, 27 de março de 2009

CONVITE: MOVIMENTO CULTURAL SEGUNDAS INTENÇÕES


Clube Capixaba de Artes e Cultura
Marcos de Assis
Marcos de Assis convidou voce para o evento 'Segundas Intenções' em Clube Capixaba de Artes e Cultura
O Segundas Intenções está finalmente de volta... Evento que ficou de janeiro de 2006 a setembro de 2008 na cidade de Vila Velha, hoje vem para Vitória, graças ao apoio inestimável da equipe do Teacher's Pub e do Clube Caiubi de Compositores de São Paulo (clubecaiubi.ning.com), do qual, comemoraremos o aniversário de 7 anos (a gente chega lá!), nesta data, com direito a bolinho e tudo. Aproveitaremos para comemorar também o lançamento da Rede Social Clube-CCAC.
Para começarmos nossos encontros quinzenais, convido a todos os artistas de qualquer área a prestigiarem e participarem ativamente desta iniciativa cultural que com certeza, vai ser mais uma marca registrada da cultura brasileira feita no Espírito Santo....ServiçoTeacher's Pub apresenta...

Movimento Cultural Segundas Intenções
Data: Segunda-feira, dia 30 de março de 2009 Hora: 2100 h as 23:45h
Endereço: Rua Rômulo Samorini 33, Praia do Canto, Vitória (ES)Informações: (27) 8114-2036 (Produção) e (27) 3224-6509 (Teacher's Pub)
Apresentação: Gardenia Marques e Denise DalmacchioDireção e
Produção: Marcos de AssisRealização: Clube Capixaba de Artes e CulturaApoio: Teacher's Pub

AOS OLHOS DO PAI...!!!!

Estarei postando vídeos todos os dias que trazem mensagens para os nossos corações. Senti de fazer...e vou fazer...PARA VOCES!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=8WPiOUWtsw8

"O ARTESANATO NA DECORAÇÃO"

C O N V I T E

“Deus nos fez perfeitos e não escolhe capacitados. Capacita os escolhidos!
“Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança”
(Albert Einstein)



Acreditando na perseverança, venho convidá-los para mais uma exposição no Shopping Praia da Costa, no dia 28/03 a 23/04. Na verdade seria a VII Mostra de artesanato, porém para driblar a crise, e ser bastante criativa....optei por “O Artesanato na Decoração”, focando para um público diferenciado de proprietários de imóveis novos, síndicos de prédios recém entregues,decoradores, arquitetos além dos freqüentadores do shopping, inclusive do cinema.Serão 27 dias de exposição, em horário comercial do shopping, ou seja das 10 as 22 hs de segunda a sábado, e Domingo de 12 as 21 hs.


Dúvidas e contatos:
Giovanna Barbosa/Lucyanna ou Melissa
Tel.: 027-33916930/81471415
e-mail:
gibarbosa.arte@terra.com.br
artesaosassociados@terra.com.br


Olhem que idéia original!!!

http://www.youtube.com/watch?v=Qwr56AXsjjs

VC JÁ PAROU PARA PENSAR EM QUEM PRODUZ A ROUPA QUE VC VESTE???

http://www.youtube.com/watch?v=O6RIMwdD3e0

Interessante....


Acesse o site do ArteEvidência!

Conheça, participe, faça parte da maior revolução, sem armas que disparam balas e aumentam os ídices de violência. Mas com muita arte e cultura que aumentam o nível da consciência.Seja nosso convidado.Clique na figura acima para ir ao site, ou digite; http://arteemevidencia.net63.net/

quinta-feira, 26 de março de 2009

Esta eu vou postar (apesar da raivaaaaaaa...)para que vcs vejam até aonde vai a criatividade de um SER...rssss..ria ou chore!!!!

Camisetas universitárias
Tudo começou quando a turma de Direito da faculdade resolveu transformar uma célebre frase em camiseta e ela virou moda no Campus. A turma fez a seguinte frase:"Seu namorado faz Direito? Vem cá que eu faço!"Aí o pessoal de Medicina resolveu provocar:"Ele pode até fazer Direito, mas ninguém conhece seu corpo melhor que eu."O pessoal de Administração não deixou por menos:"Não adianta conhecer o corpo, fazer Direito se não souber Administrar o que tem!"E a Turma de Agronomia mandou esta:"Uns conhecem bem, outros fazem direito, e alguns sabem administrar o que tem, mas plantar a mandioca como nós ninguém consegue!"E não termina por aí! Depois foi o pessoal de Publicidade:"De que adianta conhecer bem, fazer direito, saber administrar e plantar a mandioca se depois não puder contar para todo mundo?"Logo veio a turma da Engenharia participar também da brincadeira:"De que adianta conhecer bem, fazer direito, saber administrar, plantar a mandioca, e poder contar para todo mundo, se não tiver energia e potência para fazer várias vezes?"Mas a frase campeã foi realmente a da Economia:"De que adianta conhecer bem, fazer direito, saber administrar, plantar a mandioca, poder contar para todo mundo, ter energia e potência para fazer várias vezes se mulher gosta mesmo é de dinheiro?"

terça-feira, 24 de março de 2009

INDIA...conheça um pouco desta cultura!!!


Curiosidades da ÍNDIA!
A roupa indiana feminina mais conhecida no ocidente é o SARI (saree).

O sari é um longo tecido com 6 metros de comprimento por 1.5 de largura. Há uns saris mais curtos, com 5 metros de comprimento ou 5.5 mas a largura no geral é a mesma e tem uma variação de até uns 5 centímetros pra mais, ou seja, até 1.55 de largura. O sari na verdade não é uma vestimenta, pois não se veste ele; ele é simplesmente um tecido enrolado no corpo, sem costuras, botões, zíper, colchete, velcro etc. Acompanhando o sari há uma pequena blusa colada ao corpo (Choli) que cobre mesmo só os seios e a barriga fica exposta. Na parte de inferior, por baixo do sari, há um longo saiote que vai até o chão (Ghaghra). O sari é feito de diversos tipos de tecido sendo o mais comum o algodão. Eles podem ser bordados, pintados a mão, impressos, com lantejoulas etc. Tudo depende da criatividade do artesão e do bolso do comprador. As pessoas sofisticadas preferem os saris feitos no tear manual pois não se encontra dois saris iguais e assim sendo ficam com um sari exclusivo. O sari possui um fascínio e um encanto difícil de descrever e é considerado muito sensual pelos homens indianos que adoram ver suas mulheres enroladas nessa misteriosa e sedutora vestimenta, ainda mais sabendo que por baixo do saiote não há mais nada. Países vizinhos como o Nepal, Sri Lanka, Bangladesh e Butão que outrora faziam parte da Índia, ainda preservam a vestimenta tradicional indiana – sari - em seus próprios territórios.


A jóia na Índia – além de um costume – é uma manifestação da sensibilidade, habilidade e design refinado de uma civilização milenar. Além de adorno pessoal e do valor simbólico é considerado um investimento por conta da sua fácil liquidez.

A mulher casada nunca sai de casa sem estar com uma roupa colorida e ornamentada com uma jóia (em bronze, prata ou ouro) conforme o seu status financeiro. Para jóia, o melhor bazar é o Johari Bazaar e na Amber Road fica a maioria das lojas e fábricas.

A cultura indiana está impregnada nas cores e tramas: do amarelo dos campos de trigo e da mostarda aos rosas e azuis da religião muçulmana. Os tecidos indianos não são, simplesmente, produtos de comércio. Sua beleza transcende o aspecto comercial e funcional. Por isso são incomparáveis, inigualáveis. Os tecidos no Rajastão merecem um capítulo a parte. A técnica tie-dye (tão em moda no mundo ocidental) é praticada tradicionalmente na região. O uso das cores é amplamente difundido em todos os aspectos do vestuário. Na Índia a cor tem conteúdo emocional e ricas associações e significados. Ainda hoje no Rajastão as cores são usadas para identificar comunidades, status social, etc.

Talvez essa seja uma das razões da Índia ser um país tão atraente ao imaginário ocidental. Ou será por sua tradição espiritual, sua profusão de mestres e monastérios, onde imagina-se ser possível reinventar a vida? Ou, simplesmente, por sua beleza, simplicidade e diversidade? Você vai ter que descobrir…


Infelizmente...passou...mas deixo aqui registrado para não esquecermos em 2010...



Gostaria de parabenizar a todos os artesãos nesse dia especial. Agradeço a oportunidade de compartilhar, nesse espaço, dicas para auxiliá-los em suas atividades e por conhecer pessoas tão maravilhosas que nos incentivam a dar continuidade a esse trabalho.
Um grande abraço...

Sonho Lilás :: dicas de artesanato



Vejam que iniciativa interessante

O Anibal Oliveira do site Artesanato Bauru elaborou uma pequena cartilha contendo dicas importantes para os artesãos e conseguiu patrocínio para distribuí-la gratuitamente em feiras e lojas de artesanato de sua cidade (Bauru-SP).
Deixo aqui a cartilha para que todos que ainda não a viu tenham a oportunidade de lê-la e indico também o site que mostra lindos trabalhos produzidos por artesãos da cidade de Bauru e região.

ED LOPES ensinando o que aprendeu em 15 anos...

CURSO DE CUSTOMIZAÇÃO DE ED.LOPES

A moda ecológica e customização já virou uma mania que as grandes marcas estão apostando pesado.
Quer se antenar com essa tendência? Venha então se inscrever no curso de Customização que a estilista Ed.Lopes que está no mercado há mais de 15 anos, estará dando no Espaço de Arte Celga .Dentre algumas técnicas dadas , o tingimento com Tanino ( usado para tingir as panelas de barro), recortes,bolsas do tecido de guarda-chuva, descoloração, customização do seu guarda-roupa ,como montar uma coleção, mercado, mkt na moda, acessórios e calçados, etc.
Vagas limitadas e com formato bimestral.
Celga 21229255 / fax 21229256
Aleixo Neto , 434 Praia do Canto
Horário Segunda -feira de 13hs às 15:20hs
Valor : 70,00
Conto com a colaboração de vcs!!!!!
ED.LOPES
92744138
trab. 33240018 ( manhã)

ESTILISTAS se reunem em ato de solidariedade...vamos conferir e dar a nossa contribuição...


BAZAR SABÁDO DIA 28/03

Clash, Babados d! Maria e Daniel D'Ávila... são alguns dos convidados para expor suas roupas em um dia agradável no centro de Vila Velha ajudando e divulgando o Bazar do Grupo Musical Maria Stella de Novaes-EMFE do bairro Grande Vitória/São Pedro.
Venha conferir e ajudar. Uma parte das vendas será destinada para o grupo musical.
Mapa do local em anexo.
Beijocas
CONTATO:

VISITEM o site do HOLOFOTES...mtos dos nossos colegas de trabalho estão lá mostrando seus trabalhos...Vejam alguns...

Stael Magesck Espaço Moda & Arte
Feminino Vitória Brasil
http://www.holofotes.com/profile/staelmagesck

Raquel Jorge
FemininoVila Velha ESBrasil
http://www.holofotes.com/profile/RaquelJorge

Kessy Borges
Vitória, ESBrasil
http://www.holofotes.com/profile/KessyBorges

Atelier Cores de Reis
MasculinoVitóriaBrasil
http://www.holofotes.com/profile/AtelierCoresdeReis

PEÇAS DE SILVANIA FERREIRA na exposição do Teatro Vila Velha...Lindo trabalho...Parabéns e sucesso!!!


ENCONTRO DE PROFISSIONAIS DE MODA com Renata Miranda!!!!


segunda-feira, 23 de março de 2009

VALE A PENA CONFERIR....

ASSISTAM O VÍDEO...sensacional!!!!


http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM987985-7824-JOGO+DAS+ESTRELAS+REUNIU+OS+MELHORES+DO+NBB,00.html

FLASH DO JOGO DAS ESTRELAS.!!!!!!! Um verdadeiro espetáculo do basquete brasileiro como a mto tempo não viamos...PARABÉNS A TODOS!!!!

Não estranhem tantas informações sobre esporte neste blog...TUDO QUE FOR DA TERRA ...tudo que virar manchete (boa claro!!!!)...tudo que for para contribuir com nossos colegas de trabalho ...que for acrescentar...informar...TERÁ SEU ESPAÇO AQUI...Portanto...sugestões tb são bem vindas....APROVEITEM...
































































Mais flash....da torcida capixaba...
















FLASH NO MARACANANZINHO...belissimooooo!!!

As nossa lentes registraram "quase" tudo...mas aí vão alguns flashs interessantes...Até Bial estava lá...disseram que fazia parte do júri...ENTENDE NADA DE BASQUETE...foi mto engraçado...






























CAPIXABAS VÃO AO RIO PRESTIGIAR FELIPINHO!!!! Vamos começar pelo tradicional soninho...



FLASH DA FAMOSA SONEQUINHA no onibus...

ARREMESSO DE 3 PTOS...participação de FELIPINHO!!!

VEJAM O DESAFIO DO ARREMESSO DE 3 PTOS...http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM987278-7824-FISCHER+DO+BAURU+VENCE+O+DESAFIO+DOS+TRES+PONTOS+DO+NBB,00.html

E FOMOS NÓS mais uma vez prestigiar mais um capixaba sendo reconhecido a nível nacional. PARABÉNS FELIPINHO!!!



Craques do NBB se divertem em quadra e brilham

Os participantes do Torneio de Arremessos de Três Pontos foram definidos em seletivas realizadas nas 12ª e 13ª rodadas do NBB. Os seis atletas classificados foram: Felipinho, do Cetaf (19 bolas acertadas em 20), Fischer, do Bauru (17); Dedé, do Paulistano (17); Jefferson, do Flamengo (17); Neto, do Araraquara (16) e Eddy, do Saldanha da Gama (16). Os atletas participarão de uma rodada eliminatória e os dois de melhor aproveitamento irão para a final.

Entrevista do ala-armador FELIPINHO no Jogo das Estrelas:

"Estou muito animado para participar, independentemente do resultado. Esse campeonato de arremessos é genial, podia existir faz tempo. O clima é de festa, eu vou para lá para me divertir e encontrar meus amigos”, disse o ala-armador Felipinho, do Cetaf/Garoto/UVV/PMVV.

Atletas fizeram o que pede um Jogo das Estrelas: espetáculo para quem estava nas arquibancadas

A rigor, a vitória foi do time de uniformes escuros, que homenageou Rosa Branca e bateu a equipe de camisas claras, batizada de Ubiratan, por 126 a 117. O resultado, no entanto, pouco importa. Quem de fato venceu o Jogo das Estrelas neste domingo, no Maracanãzinho, foi a torcida, diante dos lances de efeito protagonizados pelos melhores jogadores do NBB

A modalidade não via um evento desse tipo há uma década, quando aconteceu o último Jogo das Estrelas. Mas a torcida mostrou que continua gostando de espetáculo. Após um torneio de chutes de três pontos e um concurso de enterradas, as 5.200 pessoas que foram ao ginásio viram um jogo descontraído, com pouca defesa e – o que importa – várias cravadas.

Ao fim da partida, todos os jogadores se reuniram no centro da quadra e receberam os aplausos dos torcedores. A partir de agora, é pensar no segundo turno do NBB.

IVAN AGUILAR...PARABÉNS...lindo desfile!!!


IVAN AGUILAR: desfile em alto estilo!

Ontem o estilista Ivan Aguilar arrasou com um belo desfile no Espírito Santo. Em um local que com certeza é considerado um dos cartões postais das cidades de Vitória e Vila Velha: o Museu Ferroviário ES [ foto abaixo ]. A sociedade capixaba "compareceu em peso" e se orgulhou, do seu representante tanto nas passarelas do Fashion Rio como com o sucesso crescente do estilista que sempre leva o nome do estado pelo país. Ivan fez uma coleção impecável com um belíssimo mix de texturas sem deixar de lado a alfaiataria dos ternos bem cortados. Adoro acompanhar o seu trabalho pois além de se superar nessa coleção como estilista, Ivan Aguilar é uma pessoa carismática e que corre atrás dos seus objetivos com a "garra" de poucos...

Assista ao vídeo do desfile no Museu ferroviário.

http://www.holofotes.com/photo/photo/slideshow?feed_url=http%3A%2F%2Fwww.holofotes.com%2Fphoto%2Fphoto%2FslideshowFeedAlbum%3Fsort%3D%26screenName%3D%26id%3D2253863%3AAlbum%3A33655%26tag%3D%26useTags%3D1%26fullscreen%3Dtrue%26x%3DQi64Rfcklx9gCZhusX6bQg15GGdqA6Cf%26x%3DQi64Rfcklx9gCZhusX6bQg15GGdqA6Cf

sexta-feira, 20 de março de 2009

FELIPINHO...nosso representante capixaba no jogo das estrelas!!!! Estamos orgulhosos...


FELIPINHO ÚNICO CAPIXABA NO JOGO DAS ESTRELAS
O ala-armador Felipinho, do Cetaf, vai jogar ao lado de estrelas do basquete brasileiro, como Marcelinho Machado e Baby, do Flamengo, no Jogo das Estrelas, neste domingo, na Maracanãzinho, no Rio de Janeiro as 13hrs ao vivo no SPORT TV. O jogador foi indicado por tecnicos dos melhores clubes do Brasil , e ficou entre os 12 eleitos numa votação na internet.

Nesta quarta-feira, a Liga Nacional de Basquete anunciou a formação das equipes para a partida. Em sorteio, ficou decidido que a equipe Branca contará com o primeiro e o quarto colocados na votação para as posições armador, lateral 3 e pivô 5, mais o segundo e o terceiro para lateral 2 e pivô 4.Atual campeão sul-americano.
O Flamengo é o clube com mais representantes. Marcelinho, Duda, Hélio, Jefferson e Baby foram eleitos pelos internautas os titulares em suas posições.
Felipinho é o único representante do basquete capixaba. O jogador será titular da equipe branca.
Outra curiosidade será que os irmãos Marcelinho e Duda, que jogam no Flamengo, estarão em equipes distintas.
A programação de domingo no Maracanãzinho começa às 10h, com o torneio de arremessos de três pontos e o concurso de enterradas. Veja ao vivo no GLOBO ESPORTE.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Nosso interesse: divulgar blogs, sites dos nossos estilistas e artesãos...


Bem vindo ao nosso blog! http://zizianil.blogspot.com/
Zizi Anil não é apenas uma marca... mas um conceito que une arte e moda.
Contato pelo e-mail: zizianil@hotmail.com ...
moda e decoração 100% artesanal
Zizi Anil

COMPLEMENTO...O QUE É ARTESANATO?


O QUE É ARTESANATO
Artesanato - trabalho manual ou produção de um artesão.
Mas com a mecanização da indústria o artesão é identificado como aquele que produz objetos pertencentes à chamada cultura popular.O artesanato é tradicionalmente a produção de caráter familiar, na qual o produtor (artesão) possui os meios de produção (sendo o proprietário da oficina e das ferramentas) e trabalha com a família em sua própria casa, realizando todas as etapas da produção, desde o preparo da matéria-prima até o acabamento final; ou seja, não havendo divisão do trabalho ou especialização para a confecção de algum produto. Em algumas situações o artesão tinha junto a si um ajudante ou aprendiz.
Há inúmeras definições para o termo. Cada uma delas apresenta uma visão conceitual diferente, privilegiando determinados aspectos componentes da atividade artesanal.
Na concepção do escritor mexicano Otávio Paz, Prêmio Nobel de Literatura, falar de artesanato é falar mais de pessoas do que de objetos, pois o produto resultante do trabalho artesanal é um produto "com alma", onde estão presentes o saber, a arte, a criatividade e a habilidade.Ao contrário do produto "globalizado" que é impessoal, o produto artesanal procura personalizar diferenças culturais, imprimindo sensibilidade e carinho como valores agregados ao produto final.


PANORAMA DO ARTESANATO BRASILEIRO
O segmento artesanal brasileiro envolve 8,5 milhões de pessoas em suas cadeias produtivas, movimentando cerca de R$ 28 bilhões por ano. Há que se destacar, ainda, o potencial exportador desse setor, especialmente, para os países mais desenvolvidos, tendo em vista o valor agregado desses bens.O artesanato brasileiro é sem sombra de dúvida, um dos mais ricos e diversificados do mundo. A influência de diversas culturas (nativa, européia, africana, asiática) aliada a enorme riqueza de elementos naturais (animais, vegetais, minerais) e diferenças climáticas e topográficas, se faz presente, conferindo-lhe extrema beleza e diversidade.
Não existe classificação, seja por categoria de origem ou tipologia da produção na qual não se tenha importante representação. Existe relevante produção na cestaria, nos artigos em madeira, nos produtos pintados e de papel, nos tecidos e trançados, na joalheria, nos reciclados, na estamparia, nos bordados e aplicações, nos artigos relacionados ao folclore, teatro e música.
No âmbito governamental, o Programa do Artesanato Brasileiro - PAB, trabalha na elaboração de políticas públicas para o seguimento, em parceria com uma rede de Coordenações Estaduais - 26 Estados e Distrito Federal, priorizando não só a geração de trabalho e renda, mas também, o desenvolvimento de ações que valorizem o artesão brasileiro, elevando o seu nível cultural, profissional, social e econômico, bem como a promoção do nosso artesanato no mercado interno e externo.O PAB estimula o aproveitamento das vocações regionais, levando à preservação das culturas locais e à formação de uma mentalidade empreendedora, por meio da preparação das organizações e de seus artesãos para o mercado competitivo.
Neste programa, podemos destacar algumas ações de grande relevância para o fortalecimento da atividade, como importante vetor de desenvolvimento, sendo que todas atendem de maneira igualitária aos 26 Estados e Distrito Federal:-
Estímulo e apoio à participação dos artesãos em importantes feiras de artesanato no país, por meio de compras de stands-
Estímulo e apoio à adoção de método de organização e gestão do negócio e produto por meio da capacitação de multiplicadores-
Doação de 27 caminhões para o transporte de produtos-
Apoio à construção de galpões multiuso-
Exposição do Artesanato Brasileiro nos principais aeroportos do país, em parceria com a INFRAERO e Banco do Nordeste-
Publicação da cartilha "O Artesão e a Previdência Social", em parceria com o Ministério da Providência e apoio do Banco do Nordeste-
Publicação do livro "A Arte do Artesanato Brasileiro" em 3 idiomas.
Além do PAB, destacamos o trabalho desenvolvido por importantes Instituições de Apoio como o SEBRAE, APEX e Banco do Nordeste, além de inúmeras instituições governamentais do terceiro setor.Hoje o maior desafio do seguimento é se preparar para a exportação. A grande maioria dos artesãos, ainda não se sensibilizou para a organização coletiva e solidária, seja em associações ou cooperativas, faltando-lhes planejamento, financiamento e capacitação para atuarem no mercado internacional. Mesmo com todos estes entraves, podemos apontar alguns casos de sucesso (casos apontados pelas coordenações estaduais e ONGs que trabalham com o tema). Diversas ações estão sendo desenvolvidas, por meio de programas e projetos de organizações públicas, do terceiro setor e privadas, contribuindo sem dúvida para a construção de uma inserção mais organizada do segmento artesanal no mercado internacional.

CONCEITOS DE ARTESANATO
- Conceitos adotado pelo Simpósio Internacional UNESCO/CCI:Produtos artesanais são os produzidos por artesãos, totalmente à mão ou com a ajuda de ferramentas manuais, ou, ainda, com a utilização de meios mecânicos, desde que a contribuição manual direta do artesão seja o componente mais importante do produto acabado.São produzidos sem limitação de quantidade e utilizam matérias-primas procedentes de recursos sustentáveis. A natureza especial dos produtos artesanais se baseia em suas características distintivas, que podem ser utilitárias, estéticas, artísticas, criativas, vinculadas à cultura, decorativas, funcionais, tradicionais, simbólicas e significativas religiosa e socialmente.
Fonte bibliográfica: "O Artesanato e o mercado internacional: comércio e codificação aduaneira" (manila, outubro de 1997).-
De acordo com o Regulamento do Imposto sobre Produtos Industrializados - IPI (decreto n.º 4.544 de 26.12.2002, art. 7º, inciso I): O produto de artesanato é aquele proveniente de trabalho manual realizado por pessoa natural, nas seguintes condições:Quando o trabalho não conte com o auxílio ou participação de terceiros assalariados; eQuando o produto seja vendido ao consumidor, diretamente ou por intermédio de entidade de que o artesão faça parte ou seja assistido.

CONVITE PARA VOCE QUE PROCURA UM ESPAÇO PARA EXPOR...está aí um convite...

CONVITE...raquel jorge ...
Olá! Nos conhecemos quando o assunto é moda.
Pensando nisso, minha mãe teve a idéia de fazer um bazzar em prol das crianças que ela da aula de música aqui em casa. Daí pensei: Pq não convidar amigos e colegas que fazem moda?Neste sábado 28/03/09 abriremos nossa casa ( que tem um espaço para pelo menos 15 araras,ou mais) para clientes, amigos e parentes e você está convidado para trazer suas peças e vendê-las também. Entretanto terá até a próxima 3ª para entrar em contato comigo.Quem estiver afim de participar deverá trazer suas peças na 6ª à noite, ou antes, pois no sábado abriremos cedo. Ninguém pagará taxa alguma, apenas 5% do total de vendas para ajudar ao grupo musical Maria Stella de Novaes. Se não vender nada, tudo bem.
Aguardo retorno. Bjs
Raquel Jorge(27)8817-3861
raquel.jorge@gmail.com

ESTA TAMBÉM DEVE SER UMA PREOCUPAÇÃO DE TODOS NÓS

Responsabilidade Social
As transformações sócio-econômicas dos últimos 20 anos têm afetado profundamente o comportamento de empresas até então acostumadas à pura e exclusiva maximização do lucro. Se por um lado o setor privado tem cada vez mais lugar de destaque na criação de riqueza; por outro lado, é bem sabido que com grande poder, vem grande responsabilidade. Em função da capacidade criativa já existente, e dos recursos financeiros e humanos já disponíveis, empresas têm uma intrínseca responsabilidade social.
A idéia de responsabilidade social incorporada aos negócios é. portanto, relativamente recente. Com o surgimento de novas demandas e maior pressão por transparência nos negócios, empresas se vêem forçadas a adotar uma postura mais responsável em suas ações.
Infelizmente, muitos ainda confundem o conceito com filantropia, mas as razões por trás desse paradigma não interessam somente ao bem estar social, mas também envolvem melhor performance nos negócios e, conseqüentemente, maior lucratividade. A busca da responsabilidade social corporativa tem, grosso modo, as seguintes características:
É plural: Empresas não devem satisfações apenas aos seus acionistas. Muito pelo contrário. O mercado deve agora prestar contas aos funcionários, à mídia, ao governo, ao setor não-governamental e ambiental e, por fim, às comunidades com que opera. Empresas só têm a ganhar na inclusão de novos parceiros sociais em seus processos decisórios. Um diálogo mais participativo não apenas representa uma mudança de comportamento da empresa, mas também significa maior legitimidade social.

É distributiva: A responsabilidade social nos negócios é um conceito que se aplica a toda a cadeia produtiva. Não somente o produto final deve ser avaliado por fatores ambientais ou sociais, mas o conceito é de interesse comum e, portanto, deve ser difundido ao longo de todo e qualquer processo produtivo. Assim como consumidores, empresas também são responsáveis por seus fornecedores e devem fazer valer seus códigos de ética aos produtos e serviços usados ao longo de seus processos produtivos.

É sustentável: Responsabilidade social anda de mãos dadas com o conceito de desenvolvimento sustentável. Uma atitude responsável em relação ao ambiente e à sociedade, não só garante a não escassez de recursos, mas também amplia o conceito a uma escala mais ampla. O desenvolvimento sustentável não só se refere ao ambiente, mas por via do fortalecimento de parcerias duráveis, promove a imagem da empresa como um todo e por fim leva ao crescimento orientado. Uma postura sustentável é por natureza preventiva e possibilita a prevenção de riscos futuros, como impactos ambientais ou processos judiciais.

É transparente: A globalização traz consigo demandas por transparência. Não mais nos bastam mais os livros contábeis. Empresas são gradualmente obrigadas a divulgar sua performance social e ambiental, os impactos de suas atividades e as medidas tomadas para prevenção ou compensação de acidentes. Nesse sentido, empresas serão obrigadas a publicar relatórios anuais, onde sua performance é aferida nas mais diferentes modalidades possíveis. Muitas empresas já o fazem em caráter voluntário, mas muitos prevêem que relatórios sócio-ambientais serão compulsórios num futuro próximo.
Muito do debate sobre a responsabilidade social empresarial já foi desenvolvido mundo afora, mas o Brasil tem dado passos largos no sentido da profissionalização do setor e da busca por estratégias de inclusão social através do setor privado.
Foi com esse intuito que o portal RESPONSABILIDADESOCIAL.COM foi criado: com a missão de contribuir para um Brasil socialmente mais justo por meio da troca de experiências e novas tecnologias sociais. Entre em contato conosco com suas dúvidas e sugestões: responsabilidade@responsabilidadesocial.com.

quarta-feira, 18 de março de 2009

SONHO LILÁS: Dicas de Artesanato

A missão de seu negócio

Vamos falar agora sobre seus objetivos como artesão. Você já parou para pensar sobre a missão de seu negócio? O que você quer oferecer às pessoas?
Essas questões são muito importantes e devem ser respondidas para se ter maior sucesso em seu negócio.
Segundo Greg Byrne as questões abaixo ajudam a definir melhor a missão, leia e encontre suas respostas para essas perguntas:

Por que você está nesta atividade? Quais são seus objetivos para você, sua família e seus clientes? Quem são seus clientes? O que você pode fazer para melhorar a vida deles ou contribuir para o sucesso dessas pessoas – no presente e no futuro?

Qual a imagem do seu negócio que você deseja transmitir? Como você pretende criar a imagem de seus sonhos?

Qual a natureza de seus produtos ou serviços? Quais os fatores determinantes da qualidade e da definição dos preços? Como isso pode mudar com o passar do tempo?

Qual o nível de serviço oferecido? Você pode pensar que oferece “o melhor serviço da praça”, mas os clientes também pensam assim? Seja preciso e defina o que torna seu serviço tão extraordinário.

Quais seus diferenciais em relação à concorrência? O que você faz de melhor, com menos custos ou com mais velocidade que os seus rivais? Como você pode tirar vantagem dos pontos fracos dos concorrentes?

Avalia a motivação da sua decisão de entrar na atividade e identifique o que poderá manter esta motivação.

SUCESSO SUCESSO SUCESSO SUCESSO SUCESSO SUCESSO SUCESSO



A missão de seu negócio

Vamos falar agora sobre seus objetivos como artesão. Você já parou para pensar sobre a missão de seu negócio? O que você quer oferecer às pessoas?
Essas questões são muito importantes e devem ser respondidas para se ter maior sucesso em seu negócio.
Segundo Greg Byrne as questões abaixo ajudam a definir melhor a missão, leia e encontre suas respostas para essas perguntas:

Por que você está nesta atividade? Quais são seus objetivos para você, sua família e seus clientes? Quem são seus clientes? O que você pode fazer para melhorar a vida deles ou contribuir para o sucesso dessas pessoas – no presente e no futuro?

Qual a imagem do seu negócio que você deseja transmitir? Como você pretende criar a imagem de seus sonhos?

Qual a natureza de seus produtos ou serviços? Quais os fatores determinantes da qualidade e da definição dos preços? Como isso pode mudar com o passar do tempo?

Qual o nível de serviço oferecido? Você pode pensar que oferece “o melhor serviço da praça”, mas os clientes também pensam assim? Seja preciso e defina o que torna seu serviço tão extraordinário.

Quais seus diferenciais em relação à concorrência? O que você faz de melhor, com menos custos ou com mais velocidade que os seus rivais? Como você pode tirar vantagem dos pontos fracos dos concorrentes?

Avalia a motivação da sua decisão de entrar na atividade e identifique o que poderá manter esta motivação.

SUCESSO SUCESSO SUCESSO SUCESSO SUCESSO SUCESSO SUCESSO



Sonho Lilás :: dicas de artesanato

terça-feira, 17 de março de 2009

CONVITE "GATÈ" a loja Gaté surge para alegrar todas as mulheres capixaba. A volta da marca Espaço Fashion no ES.

LANÇAMENTO OUTONO/INVERNO 2009

Data: 18 de março de 2009
Hora> 10:00
Local: Rua Nelson Sampaio, 234 Glória
Localizada na Glória (antigo endereço da Le Fior)- Vila Velha, a loja Gaté surge para alegrar todas as mulheres capixaba.
Rua Nelson Sampaio, 234 lj02 Gloria - Vila Velha
Convidamos vocês para o lançamento da nossa coleção de outono/inverno 2009, n odia 18/03/09, a partir das 10h. A coleção está lindissima.
A loja Gaté surge para alegrar todas as mulheres capixaba. A volta da marca Espaço Fashion no ES.
Esperamos por vocês!!!
BJS
Equipe Gaté
CONTATO

Tel: (27)32297655

domingo, 15 de março de 2009

IVAN AGUILAR fala sobre MODA MASCULINA...

Entrevista > > Ivan Aguilar > > estilista
Ivan Aguilar, 45 anos, não tem mais motivos para ser apenas lembrado como o estilista dos ternos do presidente Lula. Aliás, ele até evita o assunto. Hoje, este mineiro que desde os sete anos vive no Espírito Santo prefere ser reconhecido pelas próprias criações. E está conseguindo. Nas suas apresentações no Fashion Rio, ele tem sido considerado uma revelação. Ivan inova apostando no tradicional: a alfaiataria. E não poderia ser diferente: filho de mãe costureira, ele cresceu no meio de produções artesanais. Não torce o nariz, porém, para a malharia e o jeans. Gosta da casualidade, mas diz que a sociedade precisa também manter suas tradições.

A moda masculina teve seu foco inicial na França e logo depois Londres estabeleceu uma nova elegância para o homem. Hoje, quais são e onde estão os novos parâmetros de elegância?
A elegância ficou vinculada ao padrão britânico até por conta dos dândis e dos fraques, no século XIX. Mas é a Itália que sopra os ventos da elegância para os quatro cantos do mundo. Os italianos continuam imbatíveis.
E quem oferece risco para o império dos ternos Armani, hoje, sinônimo de homem chique?
Talvez os japoneses. Mas eles ainda não se estabeleceram como objeto de desejo. Não há estilistas específicos, mas o processo de produção e qualidade dos japoneses é muito apurado e sofisticado. Eles desconstroem clássicos, criam sobreposições, tudo isso com uma habilidade incrível. Mas falta a eles ainda se estabelecer como marca, um nome. Quem sabe isso não acontece daqui algum tempo.
Os italianos, por exemplo, antes eram apenas exímios alfaiates.Como você define a nova elegância?
A elegância atualmente está muito mais relacionada à atitude do que a roupa em si. É a postura social da pessoa que vai definir isso. Um homem pode estar com uma calça detonada e ser muito chique. Os elegantes formam opinião. O blog The Sartorialist, por exemplo, fotografa pessoas extremamente cools pelas ruas do mundo inteiro. Essas escolhas não vem da indústria da moda. É algo espontâneo. São pessoas com certo magnetismo que inspiram estilos de vida. As passarelas estão absorvendo isso também.
A elegância, então, que era ligada a formalidades. está mais espontânea. Como ficam as regras nesse meio?
Todo homem precisa de parâmetros. As regras devem ser levadas como sugestões e não como imposições. A ocasião também faz a regra. Ninguém quer parecer inapropriado. São linguagens que ajudam as pessoas a se sentir mais à vontade. Em casamentos, por exemplo, defendo a tradição. Uma sociedade precisa ter suas tradições. Além disso, o tradicional também é muito bonito. Hoje, em nome de uma pretensa liberdade, as pessoas pecam muito no vestir. Por outro lado, defendo que o homem deva ser mais exigente e experimente mais, até mesmo para descobrir seu estilo pessoal. O homem ainda é muito careta em suas escolhas.
N a passarela, parece que você busca esse diálogo do tradicional e do descolado...
Justamente. Vivo buscando esse equilíbrio.
Como o seu cliente mais tradicional, aquele que prefere o terno e a gravata, recebe suas novas propostas? Eles as acham muito distante da realidade ou já estão consumindo?
Existe até o caso de pessoas que querem o look montado do desfile. Mas há, sim, gente que era só de terno e que está migrando para o casual. Poucos ainda, mas muitos em relação ao consumo de cinco anos atrás.
Por falar em quebrar regras, a camisa pólo é uma roupa de origem esportiva que migrou para o ambiente de trabalho. Você gosta de adaptações?
É um fenômeno. É uma peça que migrou bem para o ambiente de trabalho; mas acho que deve ser usada em dias específicos, como nas sextas. Nas cidades mais quentes, contudo, é essencial.
O estilista e consultor Fernando de Barros dizia que 300 anos de história é muita coisa para uma roupa. E que o terno, na sua definição mais clássica (colete, paletó e calça), estava fadado à extinção. Você concorda?
Adorava o Fernando, sempre fui fã e amigo dele também. Contudo, discordo dessa opinião. Acho muito perigoso apontar que tal tendência vai se extinguir. A moda pode até cair em desuso por ela mesmo, mas não porque alguém decretou. O terno faz parte do guarda-roupa básico do homem. É uma roupa democrática, que deixa elegante todos os homens. Ainda não inventaram nada melhor que o terno. Acredito que nossa geração não vai ver isso acontecer. Mas hoje se adota mais o costume, que dispensa o colete... Mesmo suprimindo uma das três peças, o nome está popularizado como terno. De qualquer forma, hoje 20% das minhas vendas correspondem ao terno clássico. Os noivos, por exemplo, fazem questão de usar um colete de alfaiataria, da mesma cor das demais peças. Aqueles modelos de tecido brilhante já caíram em desuso.
Como você define um bom guarda-roupa masculino?
O guarda-roupa básico deve ter um terno preto bem cortado e um paletó avulso de canvas ou sarja, numa cor mais clara ou no azul-marinho. Na camisaria, pelo menos, três peças em cores variadas: branca, azul e uma outra cor, como rosa ou amarelo claro. Também indico camisas pólo para os dias mais casuais do trabalho e também para os momentos de passeio. Duas calça jeans e bermudas. Para os pés, um sapato preto, outro marrom e uma sandália de couro.
Você ficou conhecido como o estilista dos ternos do Lula....
"Esquece o senador" (brinca, fazendo referência à personagem Lady Kate, do humorístico "Zorra Total")
Não adianta fugir, Ivan. Você continua nos bastidores do poder, não é?! Inclusive, também vende muito para o Legislativo. De forma geral, há preferências comuns entre políticos?
Eles pedem qualidade e conforto. Querem ternos que durem bastante até porque é um traje que eles usam a semana inteira. Procuro sempre oferecer tecidos mais leves, fios de lã fria bem finos. De modo geral, políticos renovam muito pouco o guarda-roupa. Alguns desses clientes eu já até faço o terno antes deles pedirem porque já sei que está na hora de darem uma mudança no visual.
No mundo da moda, você se prende a certas convenções, como número de botões do paletó ou deixar desabotoado o último botão?
Acho essa discussão uma grande bobagem. O Mário Queiroz (estilista) colocou na passarela, certa vez, ternos de quatro botões e foi execrado pela mídia. Falaram que ele tinha parado no tempo, estava retrogado. O consumidor comum não liga para que o terno tenha um, dois, três ou quatro botões. Ele quer aquilo que veste bem. Um terno de um botão, por exemplo, não vai cair bem para aquele homem que tem uma barriguinha saliente. Por isso que muita gente associa essa modelagem a algo de passarela.
Idem para gravata?
A gravata já é bem mais variável e mais fácil de ser adaptada aos biotipos. Para o inverno, lancei a gravata de 2 cm de espessura, bem fininha. Vários tipos e estilos de homens já encomendaram. A gravata causa muito mais impacto do que o número de botões do terno. O executivo que quiser dar uma mudada no visual, sugiro sempre escolher uma nova gravata.
As mudanças são muito sutis no guarda-roupa masculino. Por isso elas são quase centenárias.E como você costuma sugerir renovação para esse guarda-roupa tão restrito?
A renovação fica na composição de peças, no mix de tramas e estampas. A modelagem não tem como fugir muito. O importante é que o corte seja bem apurado.
Quem você considera hoje um ícone de elegância?
Com certeza, Barack Obama. Ele tem uma vaidade despretensiosa, que o deixa charmoso.

22/02/2009 –
por Thaiz Sabbagh
thaizsabbagh@gmail.com.br